domingo, 21 de setembro de 2008

UM PROJETO COLETIVO PODE FAZER HISTÓRIA...


Este blog foi construído como parte de um projeto maior, coletivo, reunindo as vontades de vários colegas professores que desejam experimentar possibilidades e caminhos que facilitem a aprendizagem de nós, educadore(a)s e educando(a)s.
Deve ser um espaço de divulgação dos trabalhos de História desenvolvidos com as C's 20 e as turmas de E.J.A. - Educação de Jovens e Adultos Trabalhadores de nossa escola.

VALORIZAÇÃO DAS CULTURAS INDÍGENAS E AFRO-BRASILEIRAS: Possibilidades de Trabalho com GRUPOS ÁULICOS E BLOGS EDUCATIVOS

Desses encontro brotaram trabalhos cheios de surpresas e novos desafios...Como trabalhar o período do Brasil Colonial de uma forma que não repitamos somente a constatação da escravidão e massacre dos povos brasileiros e o seqüestro dos africanos?Como nos permitir a novidade de criar um blog e ir aprendendo com os alunos a manuseá-lo?Como ir fazendo intervenções significativas que permitam que eles se apropriem das informações contidas no - enorme, difuso e muitas vezes cheio de armadilhas - instrumental de pesquisa da internet?O desafio está colocado para nós...sem ilusões de saídas fáceis e resultados lineares....Vamos então dar uma olhada nesta primeira aproximação com o "tal do blog"...Mais novidade para mim do que para muitos deles...

Nenhum comentário: