sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Conhecendo os povos pré-colombianos: Experiência com as turmas de C's 20 em 2007






Em janeiro de 2007 tive a oportunidade de conhecer o Vale Sagrado dos Incas e Macchu Picchu. Dessa experiência visceral retornei para a escola convencida de que poderia desenvolver um trabalho de pesquisa com a meninada e, sem saber aonde ia dar, atirei-me a envolvê-los, com a certeza de que uma escola plena, do futuro, deve ser aquela em que os filhos de trabalhadores possam vivenciar, viajar, literalmente, aos locais onde nossos antepassados americanos e africanos construíram geniais e originais civilizações....

Na ausência absoluta de verbas públicas para tal "delírio coletivista", pus-me a juntar fotos, revistas, souvenirs e livros para apresentá-los à grandiosidade da América que se tornou colônia dos espanhóis....

O resultado, no primeiro trimestre e em meio a uma greve dos professores, foi muito belo e o deixo aqui registrado em imagens...

2 comentários:

D'ândrea Amanda disse...

Teu blog e uma coisa muito fofa ! ...Tenho saudades do tempo q tu eras minha professora...So faltou uma coisa ... As minha fotos no teu blog !

rosecolombo disse...

Pode deixar...Assim que passar a semana das Conversações atualizarei, certo?
Bjs,
ProfeRose